quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Arriba Macaquitos!!!

Uma "nova" batalha começou. Trata-se do novo patrocínio de Chávez para a Vila Isabel (de novo, como fez em 2006 quando a escola ganhou, no mínimo estranhamente, o título de campeã do carnaval carioca. Estranhamente devido ao fato de que outras escolas estavam estavam em melhores condições e com mais méritos para abocanhar o título naquela ocasião.



No fundo, a mim nada atinge se ele, de novo, patrocina sua escola do "coração", aquela que se vendeu de forma omissa para seu próprio benefício, como se não bastasse a fortuna proveniente de jogo do bicho, tráfico de drogas e outros meios ilícitos em busca de uma glória boba e passageira.



Praticamente nunca fui chegada a Carnaval. Não posso negar que quando criança bem que gostava de pular carnaval em clubes, festas e em casa, e que, as vezes, também tenho meus elogios a alguma escola de samba. Porém, apesar disso, não gosto e não me sinto a vontade para "tapar o sol com a peneira" do povo brasileiro e, durante essa folia que só retarda ainda mais o povo, achar que não temos problemas de sobra. E como temos...



Na mesma semana em que a grande massa burra canta e festeja uma semana sem trabalhar para correr atrás de carros de trios elétricos e afins, fez uma semana do brutal e covarde assassinato daquele pequeno menino João Hélio, mais uma criança inocente que pagou o pato de um país sujo e desonesto, a começar pelo seu "presidente". O mesmo "presidente" foi descansar mais uma vez (porque ele deve ter trabalhado taaaanto não é mesmo? estou "morrendo" de dó, imaginem) em menos de 2 meses completos. E olha que ele já tinha descansado antes quando os bananas brasileiros se desgastavam nos aeroportos em busca de viagens para reencontrar amigos e familiares.



Mas não quero desfocar do assunto que iniciei: Chávez, junto à sua escola de samba comprada, declarou seu amor pela mesma na frase: "soy loco por ti, Vila Isabel" e, pra mim, é uma escola que devia cair no poço do esquecimento. Não estou condenando quem gosta de carnaval (eu respeito isso) nem sequer quem torce pra essa escola, mas odeio quem marca data para ficar feliz ignorando todos os acontecimentos e por pior que tudo esteja ao seu redor. A Vila Isabel depois de pregar a "adoração" de Chávez pela América Latina em 2006 e ter os votos vergonhosos de seus juízes a seu favor (quanto será que eles receberam?), esse ano veio com o tema "Metamorfose". Para meio ou bom entendedor, não é preciso muita sabedoria para perceber que seu objetivo é a metamorfose, a transformação da sua "querida e idolatrada" América Latina em Pátria Grande onde o mesmo prega a "igualdade" para colocar assim, um monte de brasileiros bastardos a seu favor. Aliás, política do pão e do circo não pára e não falta nunca nesse país. Ora, me desculpem os que não concordarem, mas penso que qualquer um que tentar pensar em um outra desculpa para o seu tema corre o risco de continuar cego para sempre.



Os macacos do início e do meio representaram bem como os brasileiros são vistos e tratados no restante da América Latina: macaquitos. Aliás, América Latina essa que não tem a menor civilidade. Para mim, Chávez e Lula (e suas corjas) sim são os reais macaquitos da história.



Ví muita imprensa e a mídia (incluindo a Rede Globo com seu grande poder de massa de manobra desse povo derrotado por natureza) soltando e rasgando elogios doentios e vendidos à escola de Chávez; não sei quanto essa gente ganha para ser tão babaca, mas eles que falem o que quiserem, porque até cego viu que as baianas, por exemplo, mal andavam, não giravam e se esforçaram na tentativa de arrastar uma roupa que, de tão pesada, mal se movimentavam. Ridículo! Obviamente que a escola não esconde tamanho luxo que Chávez investiu naquilo, bem como não se envergonha da origem de grande parte do dinheiro. Que país é esse? Podemos perceber, também no samba enredo, o trecho que diz: "A Vila também se modificou, no universo do carnaval", fora é claro, a declaração escancarada de agradecimento a Chávez feito pelo seu presidente (Wilson Vieira Alvez, mais conhecido como Moisés) que diz: "Viemos com fantasias e alegorias de muito luxo. Passou o tempo da Vila ter fantasias caindo e alegorias faltando pedaços." (trecho de agradecimento publicado pelo G1). Outro grande furo é bem representado no trecho do samba enredo que diz: "Remodelar o que Deus criou, brincando então de criador" visto que o enredo e o tema do desfile começam com Darwin e sua Teoria da Evolução e é bom que todos se lembrem de que Darwin era cético e que, portanto, não acreditava em Deus. Daí o motivo dos macacos. Espero que eles não queiram dar uma de Deus em nossas vidas e remodelar nossas vidas. Felizmente acredito em Deus, não sou cética de forma alguma. E já que a Vila Isabel se vendeu a Chávez e já está até propagando a mensagem: "Arriba Vila, eterna Vila", pois eu digo "Arriba macaquitos".



Fico indignada de ver um país como o nosso que tinha tudo para ser bom, marcar data para ficar alegre, e de um povo que se orgulha de ser o único ou um dos poucos países no mundo que não trabalha durante uma semana (salve o Japão, por isso que eles progridem e nós regredimos). Sinto-me frustrada quando olho para os índices de violência que só aumentam dia após dia e nada é feito; dos índices absurdos de assassinatos cruéis e covardes que vêm acontecendo (o caso João Hélio o qual não teve a cabeça encontrada até hoje depois que foi arrancada do corpo friamente e o povo "se esqueceu" afinal é carnaval, essa data "tããããoooo" importante; do caso do menino de 12 anos que matou a avó com 60 facadas e depois a arrastou até o trilho do trem, etc. Me indigno com os inúmeros arrastões, fazendas invadidas, assaltos que ocorreram no carnaval e todo mundo continua dançando contente. Problemas esses que aconteceram antes, durante e que continuarão ocorrendo depois do carnaval e que nem os jornais noticiam quase nada importante em semana de carnaval. Me dá nojo pensar que o Lula deixou os bandidos cruéis do João Hélio (dentre outros) soltos para ver o que fazer quando voltar do seu novo descanso na praia, claro, afinal eles também devem entrar na folia não é mesmo? fora o menor, "coitaaaadooo" que nem precisar ser preso vai (se é que os outros serão presos realmente). Tenho nojo de ver também os crimes políticos continuarem como no caso daquele senhor do INSS que foi assassinado a pauladas de forma misteriosa. Curioso que ele não era petista e descobriu irregularidades dentro do Governo.



Cada dia que passa tenho mais nojo desse país de bananas inúteis e babacas. E a nível dessa baboseira de carnaval, resta-nos torcer muito contra a Vila Isabel, afinal, como já citei inúmeras vezes, Chávez está patrocinando sua revolução bolivariana via carnaval do Rio de Janeiro, palavras essas também do Blogildo no seu post de 14/02. E para piorar, essa bosta (Chávez) foi chamada para sambar e ser prestigiado como um rei na Avenida. Alguém acredita? Tá bom ou quer mais por hoje? Vou encerrrar meu post por aqui, pois escrevi demais e quero ver a apuração dos votos dos juízes bandidos que começa daqui a pouco. Temos que torcer pra essa escola cair do grupo especial, embora eu não acredite, afinal está tudo muito bem armado. Espero que nesse ano, os juízes não tenham cara de pau de dar novamente o título de bandeja a eles, o que beneficia somente Lula e Chávez. Talvez eles não façam isso. Espero! Além da Vila Isabel não merecer o título, seria arriscar demais seus próprios pescoços. Depois, amanhã ou depois, venho dar minha opinião sobre o resultado que virá.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Saramar disse...

Vim agradecer seu apoio e fiquei aqui lendo esta aula que você deu neste post.
Realmente, as coisas estão caminhando para a irreversibilidade, se me permite o palavrão.
Eu creio que não conhecia seu blog e gostei imensamente.
Voltarei.
Obrigada.

beijos